sexta-feira, junho 22, 2007

Vida de Bermuda nunca mais???




Estou de volta ao meu Blog depois de um tempo desaparecido; confesso que já estava com saudades disso aqui.

Depois de tanta espera pelo meu primeiro dia de trabalho, e, claro, primeiro salário, me sinto novamente a vontade para escrever.

Tomei posse em Brasília e fiquei por aqui mesmo, deixando órfãos meus amigos de Campinas. Minha esposa veio comigo e estamos muito felizes, em uma bela casa que estamos mobiliando aos poucos.

Brasília é uma boa cidade de se viver, tem dinheiro circulando, emprego pra quem busca, é tranquila e ordeira, e seu sistema de trânsito é muito bom - embora não dê conta direito dos 950.000 veículos (isso mesmo quase o dobro de Salvador que é uma cidade bem maior).

Infelizmente, nem tudo são flores. Com minha posse, acabou-se o que era doce; tive que abandonar minha bermuda pelo paletó e a gravata.

Sei que o terno é elegante e tem seu charme, mas a bermuda é a bermuda (e vice-versa, hehehe). Nada como ficar em casa estudando horas, no seu ritmo, depois dar uma parada para dormir, ir na praia, jogar computador ou ver a namorada mais cedo.

Agora é a vida de prazos e obrigações; em minha mão passam decisões importantes para o país e eu tenho que dar andamento. Não que eu não goste do que faço (aliás é minha cara), mas se pagassem o mesmo pela vida de bermuda, é daquele jeito que eu viveria; no meu ritmo, na santa paz de Deus.

Sei também que a vida de bermuda deixou seus legados em mim, os quais sempre levarei comigo, aonde quer que eu vá. Eis alguns de seus mandamentos básicos: não tome decisões apressadas; não deixe se levar pela vontade dos outros; cada um tem seu ritmo, administre o seu; pratique algum esporte; e procure ser feliz acimda de tudo, não fique pensando em querer agradar seu ninguém.

E no fim, sempre terão as férias e os feriados para eu por a minha bermuda e ser MAIS feliz!!!

Um grande abraço diretamente de Brasília!!!

4 Comments:

Blogger Fábio said...

Até que enfim!!! "Mr. Anderson. Welcome back, we missed you."

26 junho, 2007 15:07  
Blogger Felipe Barreira said...

Pois é Tico, a cidade é boa e vida melhor ainda. Acho que de vez em quando usar o terno é melhor do que a bermuda porque, afinal de contas, esse ideal de ganhar muito pra ficar de maresia, so pra quem é filho de rico.
Seja bem vindo, vou adicioanr seu blgo na minhas lista de favoritos eno meu RSS.

27 junho, 2007 14:28  
Blogger Karina said...

Espero que vocês se apaixonem por Brasília assim como eu me apaixonei!

28 junho, 2007 11:49  
Blogger Unknown said...

Oi, Tico! Adoro ler os 'causos' no seu blog: muito 'maneiro'! Estou aguardando mais...

01 setembro, 2007 17:37  

Postar um comentário

<< Home