segunda-feira, junho 25, 2007

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado - entre os dez mais!!!



Nunca imaginei que a continuação quarteto fantástico fosse figurar entre as dez melhores adaptações dos quadrinhos para a telona de todos os tempos.

Não que eu não goste do quarteto, mas é que o primeiro filme foi um fiasco. Contudo, imprevistos acontecem e este foi para melhor, bem melhor!!!

É imperdível, até a Jessica Alba - que não tem nada a ver com Susan - atuou bem.

O filme teve ação e palhaçadas na medida certa e os efeitos são fantásticos; é sem dúvida o melhor filme de HQ que saiu e sairá este ano e no próximo (a não ser que a continuação de Batman venha logo).

Na verdade, gostei tanto que já o coloco na minha 2ª posição de melhor filme de HQ de todos os tempos, empatado com Emo-Aranha 2 (Como Billy disse, esse Emo-Aranha foi massa mesmo; alguém gostou do 3, por sinal???).

Para mim, eis o 10 melhores:

1. Batman Begins
2. Quarteto Fantátisco e o Surfista Prateado
2. Homem-Aranha 2
4. Super-Homem 2
5. Constantine
6. 300
7. Batman (M. Keaton)
8. Super-Homem (C. Reeves)
9. X-Men 2
10. Hell Boy

Engraçado como a terceira parte nunca presta (salvo Star Wars VI, Duro de Matar e Maquina Mortifera).
X-Man e Homem-Aranha podiam ter feito história com o roteiro escolhido, mas a adaptação não veio a calhar. Para mim a Saga de Fenix e a história de Vennon são fantásticas e não tinham como dar errado, mas deram.

X-Man menos mau, foi apenas aquém da espectativa, mas aquele Emo-Aranha estava triste, horrível... nada a ver.

E eu nem vou comentar o Retorno do Super-Homem, pois não este merece uma linha sequer em meu blog.

Bom, aguardo sugestões para o Ranking; será que esqueci algum filme bom nesta lista?

7 Comments:

Blogger Fábio said...

Eu não sou a melhor pessoa para comentar sobre adaptações de quadrinhos, mas pelo que ouvi dos experts Sin City e 300 teriam sido os mais fiéis à estética e Batman Begins e Homem Aranha 2 os melhores, seguidos por X Men 2. Eu gostei do Homem Aranha 3! Achei que eles exploram bem aquele lado de Peter Parker que só se lenha...

26 junho, 2007 15:02  
Blogger Vínicius Lessa said...

Como não tive acesso às revistas de Sin City e 300 não posso dizer sobre fidelidade.

Não gostei muito de Sin City, mas 300 pode figurar sim entre os 10 mais (não tinha lembrado); vou ver se da pra encaixá-lo.

Acho que vou tirar Van Helsing, pois não tenho certeza se veio de HQ.

X-Men 2 foi muito bom, mas não colocaria na minha 3ª posição.

Acho que os filmes Batman (M. Keaton), Super-Homem 1 e 2(C. Reeves) marcaram muito mais época, apesar de, se compará-los hoje, preferir X-Men 2.

Nas suas épocas aqueles 3 filmes me impressionaram muito mais que X-Men 2 (guri é foda fica besta a toa).

E, porra, Constantine é do caralho, birga pelas primeiras posições fácil!!!

Dá, entretanto, pra colocá-lo na posição de Van Helsing.

Quanto à Quarteto Fantástico, assista porque é realmente fantástico.

27 junho, 2007 14:01  
Blogger Vínicius Lessa said...

Na ooita frase leia-se: Hell Boy ao invés de Van Helsing!!!

27 junho, 2007 14:03  
Blogger Vínicius Lessa said...

e também é quanto ao Quarteto e não "quanto à" (linha 10)

27 junho, 2007 14:03  
Blogger Felipe Barreira said...

Sin City e 300 são bem fiéis sim, mas os melhores filmes ainda são Superman , o filme; Batman Begins; X2; Spider-man 2.
Eu gosto de Hell Boy, que também foi muito bem adapatado.
Constantine foi muito mexido, mas ainda assim é um bom filme e me deixou muito satisfeito.

29 junho, 2007 09:31  
Anonymous Anônimo said...

Sin City é simplesmente P E R F E I T O... Posso te emprestar uma revista da próxima vez que você vier ou que eu for ai!

Não curti muito esse Quarteto 2... O 1 é muito pior, claro... mas o 2 é muito água com açúcar.

Gosto do Superman e Batman Begins muito muito!!! Batman é o cara!

Constantine... Felipe que me desculpe mas... aff, que péssima adaptação! Enquanto filme é legal, mas em termos de adaptação é uma palhaçada... aquele chiclete de nicotina no final é a punhalada que faltava para assassinar de vez...

Gosto muito dos filmes do X-man mas eu não li muitos quadrinhos. A série com a estória de Logan é muito boa!

Beijocas

25 julho, 2007 01:45  
Anonymous Anônimo said...

With thanks, Terrific information!

Here is my page: MCM 通販

26 fevereiro, 2013 08:57  

Postar um comentário

<< Home