Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado - entre os dez mais!!!
Nunca imaginei que a continuação quarteto fantástico fosse figurar entre as dez melhores adaptações dos quadrinhos para a telona de todos os tempos.
Não que eu não goste do quarteto, mas é que o primeiro filme foi um fiasco. Contudo, imprevistos acontecem e este foi para melhor, bem melhor!!!
É imperdível, até a Jessica Alba - que não tem nada a ver com Susan - atuou bem.
O filme teve ação e palhaçadas na medida certa e os efeitos são fantásticos; é sem dúvida o melhor filme de HQ que saiu e sairá este ano e no próximo (a não ser que a continuação de Batman venha logo).
Na verdade, gostei tanto que já o coloco na minha 2ª posição de melhor filme de HQ de todos os tempos, empatado com Emo-Aranha 2 (Como Billy disse, esse Emo-Aranha foi massa mesmo; alguém gostou do 3, por sinal???).
Para mim, eis o 10 melhores:
1. Batman Begins
2. Quarteto Fantátisco e o Surfista Prateado
2. Homem-Aranha 2
4. Super-Homem 2
5. Constantine
6. 300
7. Batman (M. Keaton)
8. Super-Homem (C. Reeves)
9. X-Men 2
10. Hell Boy
Engraçado como a terceira parte nunca presta (salvo Star Wars VI, Duro de Matar e Maquina Mortifera).
X-Man e Homem-Aranha podiam ter feito história com o roteiro escolhido, mas a adaptação não veio a calhar. Para mim a Saga de Fenix e a história de Vennon são fantásticas e não tinham como dar errado, mas deram.
X-Man menos mau, foi apenas aquém da espectativa, mas aquele Emo-Aranha estava triste, horrível... nada a ver.
E eu nem vou comentar o Retorno do Super-Homem, pois não este merece uma linha sequer em meu blog.
Bom, aguardo sugestões para o Ranking; será que esqueci algum filme bom nesta lista?
7 Comments:
Eu não sou a melhor pessoa para comentar sobre adaptações de quadrinhos, mas pelo que ouvi dos experts Sin City e 300 teriam sido os mais fiéis à estética e Batman Begins e Homem Aranha 2 os melhores, seguidos por X Men 2. Eu gostei do Homem Aranha 3! Achei que eles exploram bem aquele lado de Peter Parker que só se lenha...
Como não tive acesso às revistas de Sin City e 300 não posso dizer sobre fidelidade.
Não gostei muito de Sin City, mas 300 pode figurar sim entre os 10 mais (não tinha lembrado); vou ver se da pra encaixá-lo.
Acho que vou tirar Van Helsing, pois não tenho certeza se veio de HQ.
X-Men 2 foi muito bom, mas não colocaria na minha 3ª posição.
Acho que os filmes Batman (M. Keaton), Super-Homem 1 e 2(C. Reeves) marcaram muito mais época, apesar de, se compará-los hoje, preferir X-Men 2.
Nas suas épocas aqueles 3 filmes me impressionaram muito mais que X-Men 2 (guri é foda fica besta a toa).
E, porra, Constantine é do caralho, birga pelas primeiras posições fácil!!!
Dá, entretanto, pra colocá-lo na posição de Van Helsing.
Quanto à Quarteto Fantástico, assista porque é realmente fantástico.
Na ooita frase leia-se: Hell Boy ao invés de Van Helsing!!!
e também é quanto ao Quarteto e não "quanto à" (linha 10)
Sin City e 300 são bem fiéis sim, mas os melhores filmes ainda são Superman , o filme; Batman Begins; X2; Spider-man 2.
Eu gosto de Hell Boy, que também foi muito bem adapatado.
Constantine foi muito mexido, mas ainda assim é um bom filme e me deixou muito satisfeito.
Sin City é simplesmente P E R F E I T O... Posso te emprestar uma revista da próxima vez que você vier ou que eu for ai!
Não curti muito esse Quarteto 2... O 1 é muito pior, claro... mas o 2 é muito água com açúcar.
Gosto do Superman e Batman Begins muito muito!!! Batman é o cara!
Constantine... Felipe que me desculpe mas... aff, que péssima adaptação! Enquanto filme é legal, mas em termos de adaptação é uma palhaçada... aquele chiclete de nicotina no final é a punhalada que faltava para assassinar de vez...
Gosto muito dos filmes do X-man mas eu não li muitos quadrinhos. A série com a estória de Logan é muito boa!
Beijocas
With thanks, Terrific information!
Here is my page: MCM 通販
Postar um comentário
<< Home